NOSSA EQUIPE

Melissa Martins

Iniciou seus estudos de Ballet Clássico no ano de 1981. Teve como mestres: Waldélia Chamme e Dicléa de Souza (teatro municipal do Rio de Janeiro), Eliana Oliveira e Beth Amaral. Dançou pelo Grupo ballet de Pelotas entre os anos de 1988 à 1999 representando a cidade em festivais e espetáculos de dança por todo país. Interpretou papéis de destaque nos ballets:O Lago dos Cisnes, O Quebra Nozes, La Traviatta, Coppélia, La Bayadere, Don Quixotte, A Bela Adormecida, Gissele, Spartacus, entre outros. Formou-se pela Escola de Ballet Dicléa F. de Souza no ano de 1996. Fez cursos de aperfeiçoamento com professores renomados na área da dança, dentre eles destacam-se: Tatiana Lescova, Helena Madan Vera, Jane Blauth, Flávio Sampaio, Elaine Macdonald, Hector Zaraspe, Eduardo Laranjeiras, Mabel Silveira, Emílio Martins e Eric Valdo. No ano de 2000, voltou-se exclusivamente ao ensino de crianças, dando diversas aulas, e dedicou-se ao estudo do programa de ensino do Ballet para um melhor aperfeiçoamento nesta área. Foi diretora da Escola de Ballet Melissa Martins entre os anos de 2001 à 2014, nestes 14 anos conquistou várias premiações como coreógrafa e professora. Hoje é diretora e professora (4º à 9º ano) da duodvant ballet clássico.

Luciana Bruschi

Luciana Bruschi, bailarina e professora de Ballet, Jazz e Contemporâneo há 20 anos. Formada em Fisioterapia, mestre em Fisioterapia Esportiva na Universidade Fernando Pessoa, Portugal. Atua na área de preparação física e prevenção de lesões em bailarinos em Foz do Iguaçu e região. Partiu para a Europa, onde nos anos de 2007 e 2008, foi primeira bailarina na Cia Ballet de Barcelona. Já teve como grandes mestres Claude Debussy, Isa Moren, Jiri Kilian, Carla Reineck, Jair Moraes, Toshie Kobayashi, Eliane Fetzer, Erika Novachi, entre outros. Possui licenciamento nos métodos “Progressing Ballet Technique” e “Bastidores – Dança, Pesquisa e Movimento”, especifícos para Prevencão e Tratamento de Lesões em Bailarinos.

Kelly Yoshioka

Iniciou seus estudos de Dança em 1997, aos 5 anos de idade, tendo como professores: Ronise Liston, Luciana Romanini, Patrício Torres e os professores cubanos: Marta Gonzalez, José Candia, Manoel Perez, Mayda Rivero e Rolando Candia. Fez cursos de aperfeiçoamento com os professores Maria Angélica Fiorani, Daniel Siqueira, Eunice Oliveira, Marcia de Castro, Marcio Rongetti, Cíntia Andrade , Andréa Thomioka e Leandro Vieira. Fez curso de metodologia do ensino do ballet clássico com a Prof. Vera Aragão. Formou-se na Escola Premiere Ballet no ano de 2007. Hoje é professora nas turmas de baby class a 4 ano na duodvant ballet clássico.

Sabrina Ludwig

Iniciou seus estudos de ballet clássico aos 7 anos na Escola Première Ballet tendo como professores: Ronise Liston, Luciana Romanini e os professores cubanos: Marta Gonzalez, José Candia, Rolando Candia e Mayda Rivero. Realizou cursos de aperfeiçoamento com professores renomados na área da dança como: Toshie Kobayashi, Vera Aragão, Denys Nevidomyy (Escola do Teatro Bolshoi no Brasil) e Jaime Riveros (Ballet Municipal de Santiago – Chile). No ano de 2009 concluiu o curso de ballet clássico pela Escola Première Ballet. Nos anos de 2012, 2013, 2014 participou do Curso de Metodologia Cubana em São Paulo, estudando a fundo com grandes professores cubanos esta metodologia. Formou-se no curso superior de Dança da Fap – Faculdade de Artes do Paraná em Curitiba no ano de 2013. Retornando a Foz do Iguaçu passou a atuar como bailarina e professora na escola Première Ballet e posteriormente na escola duodvant ballet clássico. Destacou-se como bailarina solista recebendo várias premiações nos festivais de dança da região. Hoje atua como bailarina solista e ensaiadora na duodvant ballet clássico.

Luana Machado

Iniciou seus estudos de ballet clássico em 2009, aos 5 anos de idade, com as professoras: Patrícia Marcos, Pamela Gill e Jacqueline Varela. Ingressou na Duodvant Ballet Clássico em 2016, tendo as aulas ministradas pelas professoras: Melissa Martins, Ronise Liston, Kelly Yoshioka, Sabrina Ludwig e Luciana Bruschi. Fez cursos de aperfeiçoamento com os professores: Toshie Kobayashi, Cecília Kerche, Jonas Moraes, Cintia Napoli e Soraya Felício. Participou de vários festivais, dentre eles: Festival de Dança do Mercosul, Proyect Arte – PY, Festival de Dança de Cascavel, Festival de Dança de Joinville, Mostra Paranaense de Dança e Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis. Hoje atua como professora das turmas de Baby Class na Duodvant ballet clássico.

Gustavo Martins

Gustavo Martins é um professor, dançarino, coreógrafo de Danças Urbanas e idealizador do estilo F-Style, modalidade fundada em 2015, que abrange vertentes das danças urbanas dentre elas o HipHop, StreetJazz e Jazz Funk. Em 2018 atuou como diretor, coreógrafo e bailarino em AMERICANO – O Espectáculo, obra inspirada na cultura flamenca e latino-americana dançada de forma “urbana” com um elenco de 22 bailarinos, tendo sua estreia em julho e representações nos meses seguintes. Além das danças urbanas, estudou ballet clássico, dança contemporânea, jazz e sapateado. Atuou como bailarino em festivais de dança do estado do Paraná, recebendo prêmios por sua participação como intérprete (Final da Mostra Paranaense de Dança 2015 e 2016, 1° lugar solo e Bailarino Revelação do Festival de Dança de Cascavel 2016) e também como coreógrafo (Final da Mostra Paranaense 2017 e 2019, 2° lugar no Festival de Dança de Cascavel com “AMERICANO” em 2017 e com “Ella: Kassy” em 2019. Experiência na área do entretenimento e danças folclóricas tradicionais da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), atuando como dançarino nos shows “Show Brasil” e “Lenda das Cataratas”, como Tarobá, em 2016 e show “Tríplice Fronteira – Marco das Três Fronteiras” de 2017 a 2019.